Home > Notícias

Novo Skype inclui ferramentas de colaboração entre usuários

A versão 3.1 para Windows do software de comunicação introduz o SkypeFind e a versão Beta do Skype Prime

Por Redação da PC WORLD

14/03/2007 às 19h33

Skype 70 84.jpg
Foto:

A versão 3.1 para Windows do software de comunicação introduz o SkypeFind e a versão Beta do Skype Prime

Skype 70 84Com uma comunidade de 171 milhões de usuários em todo o mundo, a Skype apresentou nesta quarta-feira (14/03) o Skype 3.1 para Windows. O software de comunicação incluiu novas funcionalidades que prometem agregar valor a um grande número de empresas a partir de comentários e avaliações sobre seus produtos e serviços.

.: Clique aqui para baixar o Skype 3.1 para Windows

Com a barra de ferramentas SkypeFind, qualquer usuário do Skype pode fornecer suas impressões sobre uma determinada companhia, de qualquer parte do mundo, e compartilhar essa análise com toda a comunidade que utiliza o software. Segundo estudo publicado pelo Forrester Research em janeiro, mais de 25% dos usuários que fazem comprar pela web já fizeram algum tipo de avaliação ou comentário sobre o produto adquirido.

O SkypeFind nasce com uma base de 4,5 mil itens listados, de 124 países diferentes e a empresa espera atingir a marca de 1 milhão de entradas até o final de 2007.

Ambiente mercadológico
A segunda ferramenta incluída nesta versão do software é o Skype Prime – ainda em versão Beta. A ferramenta tem o objetivo de reunir usuários que possuam conhecimentos específicos e que se colocam à disposição de outros membros da comunidade Skype para responder a dúvidas sobre suas áreas de atuação, pagando pelo serviço.

Sten Tamkivi, gerente de e-Commerce do Skype afirmou, em comunicado, que esta ferramenta, ainda em testes, depende da disposição dos usuários e das pequenas empresas para vender e compartilhar sua expertise. Segundo ele, esta é uma grande oportunidade para que estas empresas possam, potencialmente, atingir clientes em qualquer parte do mundo.

“O serviço tem a ver com fazer do mundo um lugar menor. Se você é um consultor financeiro ou um astrólogo, um técnico de futebol ou professor e quer vender seu conhecimento online, o Skype Prime abre um novo mercado”, analisa Tamkivi.

.: Clique aqui para baixar o Skype 3.1 para Windows

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail