Home > Notícias

Premiação Bloggies 2007 reitera poder dos grandes blogs mundiais

Considerado "Oscar dos blogs", prêmio volta a destacar PostSecret como melhor blog e distribui prêmios entre sites já estabelecidos

Por Redação do IDG Now!*

15/03/2007 às 17h21

Foto:

Considerado "Oscar dos blogs", prêmio volta a destacar PostSecret como melhor blog e distribui prêmios entre sites já estabelecidos

Se a edição de 2006 do Bloggies se dividiu entre blogs tradicionais de um lado e sites novos com potencial do outro, os vencedores deste ano da premiação apenas corroboram o poder dos conglomerados de blogs online.

Mesmo que não tenha acumulado tantos prêmios como os cinco do ano passado, o PostSecret, que acumula imagens emotivas enviadas pelos usuários, voltou a ser o destaque do Bloggies 2007, levando três prêmios, incluindo "Blog do Ano" e "Melhor Blog de Comunidade".

O tradicional Slashdot perdeu seu prêmio de "Melhor Blog de Tecnologia" conquistado no ano passado para o Gizmodo, que também levou o "Blog com Melhor Design", mas faturou o prêmio de "Conjunto da Obra".

O destaque do serviço de vídeos YouTube durante 2006 continuou com o prêmio como "Melhor Aplicação Online para Blogs", enquanto o Blooger, também do Google, levou a mesma premiação no ano anterior.

Na categoria latino-americana, a chef do Panamá, Melissa De Leòn, foi bicampeã com seu Cooking Diva - o Brasil não teve nenhum representante entre os cinco finalistas.

Outros blogs tradicionais na blogosfera, como o Make:Blog, PitchFork, Wonkette e PerezHilton, também foram premiados pelo Bloggies 2007, que, tradicionalmente, distribuiu 20,07 dólares para suas quatro principais categorias - blog do ano, conjunto da obra, novo blog e blog desconhecido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail