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Fabricante coreana anuncia investimentos de até US$ 30 milhões no Brasil

Os recursos serão aplicados pela LG nas fábricas de celulares e de TV de tela fina, cuja participação da marca no País em 2006 foi de 56%

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

15/03/2007 às 12h22

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Os recursos serão aplicados pela LG nas fábricas de celulares e de TV de tela fina, cuja participação da marca no País em 2006 foi de 56%

A LG Eletronics deve
investir entre 20 milhões e 30 milhões de dólares em suas fábricas de
celulares e de TV de tela fina no Brasil. A anúncio foi feito por Cezar Byun, vice-presidente de marketing da LG Brasil, nesta quinta feira (15/03), durante a apresentação da  linha de produtos 2007.

Byun afirmou que os
recursos são necessários para que a LG possa adequar a produção desses produtos ao aumento da demanda local.

O executivo conta que, no ano passado,  foram comercializadas no País cerca de  100 mil unidades
de TV de tela fina  (LCD, plasma e tubo slim). “Nossa participação neste mercado foi de 56%.
A expectativa é de que o mercado cresça
para 1 milhão de peças este ano”, prevê Byun.

Segundo ele, a operação brasileira é a quinta maior da
LG no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Rússia e Índia. Em 2006, a
LG do Brasil faturou 1,8 bilhão de dólares. Para este ano, a meta
projetada é de 2,5 bilhões de dólares.

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