Home > Notícias

McDonald´s transforma McInternet em “Poupatempo do empreendedor”

PCs têm, desde esta quinta-feira, link direto para Telecentro de Informações de Negócios, "Poupatempo do empreendedor"

Por Cíntia Costa, especial para o IDG Now!

15/03/2007 às 16h49

Foto:

PCs têm, desde esta quinta-feira, link direto para Telecentro de Informações de Negócios, "Poupatempo do empreendedor"

Os pequenos empresários que acessarem a partir desta quinta-feira (15/03) à web através de um dos 1.985 computadores da McInternet, parceria entre Itaú, HP e McDonald's, terão acesso a uma espécie de “Poupatempo do empreendedor”.

A rede de fast-food anunciou na terça-feira (13/03) um acordo entre as empresas e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para divulgação do Telecentro de Informações de Negócios (TIN), criado em 2000, no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

O programa traz um link direto para o portal do TIN, ferramenta com informações, serviços e oportunidades de negócios para pequenos empresários, que contarão com a orientação de funcionários especialmente preparados para a navegação. Eles poderão também navegar livremente pela internet para verificar e-mails, fazer pesquisas e usar serviços bancários. A única restrição é o acesso a sites de conteúdo pornográfico.

O objetivo é promover a inclusão digital de pequenos negócios - segundo números do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), citados pelo McDonald's, 60% dos pequenos empresários brasileiros não têm informações básicas sobre internet.

Com a parceria, os telecentros, que hoje estão em 1,4 mil pontos, chegarão à marca dos três mil. Não há previsão exata de quantos empresários devem acessar o portal TIN através da McInternet, mas em janeiro deste ano, o McDonald's registrou mais de 5,2 milhões de cadastrados e 1,19 milhão de acessos.

Por conta da iniciativa, as três empresas envolvidas receberão o Certificado Fome Zero, de acordo com Leonardo Gentil, diretor de novos segmentos do McDonalds do Brasil. As ações materializam o reconhecimento, por parte do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, das ações desenvolvidas por pessoas físicas ou jurídicas de combate à fome e erradicação da pobreza.

As regras para o uso da McInternet continuam as mesmas: é preciso consumir pelo menos um produto da rede, independente do valor, e o tempo de navegação é de 15 minutos, intervalo que pode ser prolongado, dependendo da existência ou não de filas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail