Home > Notícias

Microsoft integrará rede Xbox Live ao Windows a partir de maio

Rede usada pela comunidade gamer do console será integrada ao Windows Vista a partir de maio; Microsoft promete interação completa

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

15/03/2007 às 17h07

Foto:

Rede usada pela comunidade gamer do console será integrada ao Windows Vista a partir de maio; Microsoft promete interação completa

A Microsoft expandirá sua rede de games Xbox Live para o Windows em maio como parte do seu plano para oferecer mais serviços online por meio do seu sistema operacional.

No dia 8 de maio, a Microsoft lançará a versão para Windows Vista do popular game de Xbox "Halo 2" com a adição do que a companhia chama de "Games para Windows - Live", que conecta gamers a mais de 6 milhões de outros jogadores na comunidade Xbox Live.

Em junho, a Microsoft divulgará um segundo game para o Windows Vista que incorpora a funcionalidade, o título de corrida "ShadowRun", com um terceiro, chamado de "Uno", programado para o final do ano.

A Microsoft vem refinando seus planos para oferecer serviços online com a marca "Live", e as plataformas Xbox 360 e Windows estão incluídas na estratégia.

Serviços online como Xbox Live, que permite que gamers joguem entre si e vendem games e conteúdo multimídia, permitem que a Microsoft venda mais propaganda online. A companhia está atra´s do Google em faturamento online por anúncios.

Com a nova plataforma "Games para Windows - Live", usuários jogando títulos no Xbox 360 podem se conectar para outros dentro do Windows Vista.

Usuários podem definir identidade, lista de amigos e outros serviços que valerão tanto pra um como pra outro. Adicionalmente, o Xbox Live oferecerá chat por voz, comparação de desempenhos e servidores dedicados.

Atuais membros do Xbox Live receberão as mesmas funcionalidades do "Games para Windows - Live" usando a mesma lista de amigos e desempenho sem custo adicional, e os preços de serviços Live pelas duas plataformas será o mesmo, afirmou a Microsoft.

A companhia oferecerá também as mesmas assinaturas Gold e Silver para Windows que já faz com o Xbox 360.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail