Home > Notícias

Cebit 2007: Commodore ressurge com PCs para gamers

Ícone da década de 80, empresa volta ao mercado com linha de computadores voltados para jogos

Por Martin Williams, IDG News Service

15/03/2007 às 16h56

Foto:

Ícone da década de 80, empresa volta ao mercado com linha de computadores voltados para jogos

O nome Commodore é frequentemente associado ao computador Commodore 64, que chegou ao mercado em 1982 e rapidamente se tornou um dos PCs mais vendidos de seu tempo, de acordo com estimativas.

Esta máquina está sendo exibida na Cebit, mas, hoje, a marca quer se vincular a uma nova geração de PCs para entretenimento com games.

“Esta era a verdadeira essência da marca Commodore e explorar este grande potencial é a idéia agora”, afirma Bala Keilman, CEO da Commodore Gamming. “Sentimos que esta é o momento de voltar. Os games são um fenômeno de massa no mundo todo e a variedade de consumidores é muito abrangente. O nome Commodore é perfeito para interagir com este mercado”.

A empresa venderá quatro modelos básicos de PCs e os consumidores poderão customizá-los com múltiplas opções de acabamento, disponíveis no site da Commodore Gaming.

As máquinas virão também com um emulador do Commodore 64 e mais de 50 jogos clássicos pré-instalados.

Equipados com processadores Intel, os computadores serão comercializados a partir de abril, primeiramente online e, depois, em lojas da Europa, onde chegam em maio. A companhia tem planos de estender esta distribuição.

“A marca é norte-americana e muito forte nos EUA, com uma legião de fãs, portanto queremos chegar neste mercado o mais breve possível. Porém, no momento, estamos analisando a questão”, continua Keilman.

“Esperamos entrar neste mercado no meio do ano e não quero antecipar nada, mas os EUA serão nosso próximo grande foco de atuação”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail