Home > Notícias

Panda lança Malware Radar e TrustLayer Mail

Novas soluções são destinadas à auditoria de pragas virtuais em redes e à proteção de e-mails

Daniel dos Santos

15/03/2007 às 16h57

Foto:

Novas soluções são destinadas à auditoria de pragas virtuais em redes e à proteção de e-mails

Você sabe dizer se a rede da sua empresa está saudável, livre de pragas virtuais? Para ajudar as companhias a responderem com propriedade a esse tipo de questão, a Panda Software lançou no Brasil duas soluções de proteção para redes: o Malware Radar e o TrustLayer Mail.

Os novos produtos permitem realizar auditoria da presença de ameaças virtuais, além de oferecer um pacote de proteção para a limpeza de e-mails, respectivamente.

“A empresa pode contratar, por exemplo, o Malware Radar para realizar uma única auditoria, com relatório sobre as condições do ambiente de rede, ou fazer assinatura anual, para verificações freqüentes”, explica Eduardo Garcia D’Antona, diretor executivo da Panda.

Já o TrustLayer Mail é uma solução em módulos que inclui funções como antivírus, anti-spam e filtro de conteúdo de e-mail. Segundo a empresa, a solução bloqueia arquivos nocivos e joga-os em um ambiente de quarentena, antes que ele chegue à caixa de entrada do usuário. Com o produto, a Panda faz uma promessa ambiciosa: garantia em contrato de 100% de limpeza de vírus em e-mail.

Com a chegada de novos produtos e o investimento na ampliação de seu canal de distribuição, a empresa pretende crescer sua atual participação no mercado de segurança brasileiro (estimada pela Panda em 2%) para 8%, em 2007. “Vamos crescer fortemente no varejo, mas também ampliar nossa participação no mercado corporativo”, acredita Ricardo Bachert, CEO da Panda no Brasil.

Para chegar ao usuário doméstico e pequenas empresas (que também compram nas lojas), a Panda pretende saltar de 300 pontos de venda para 3 mil, este ano. “Além disso, contamos com um forte apelo em nossas soluções para esse público com relação ao preço, pois os pacotes são vendidos com licenças para até três computadores”, destaca Bachert. Para crescer no mercado corporativo, a Panda conversa com canais focados em grandes empresas. “Até o final de abril, vamos anunciar dois distribuidores para essa área”, afirma D’Antona.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail