Home > Notícias

Onze softwares bacanas para levar no PDA

Cada vez mais úteis, os organizadores pessoais podem ser tornar ainda melhores com ferramentas fornecidas por terceiros, algumas gratuitas

Por Redação da PC WORLD

16/03/2007 às 19h08

Foto:

Sempre úteis, os organizadores pessoais podem ser tornar ainda melhores com estes programinhias

Os smartphones e PDAs caíram no gosto dos usuários. Primeiro porque são úteis e também por conta dos preços, que começam a cair.

Para torná-los ainda mais interessantes, muitas empresas desenvolvem ferramentas que agragam funcionalidades bacanas. Conheça e baixe esta seleção da PC World.

Ferramentas de trabalho
: Idéias 1.0: programinha gratuito e que vai ajudá-lo a registrar suas idéias e recados mais facilmente, evitando aquele amontoado de pedaços de papéis que acabam sumindo, cedo ou tarde.

.: Project@Hand 2 MSP 2.5.4: o software é pago, mas o profissional que precisa controlar projetos e vive se movimentando, é a solução perfeita. Compatível como o MS-Project.

.: CallRec 3.0: para quem tem um Treo, este utilitário permite a gravação de chamadas e lembretes de voz muito facilmente, tudo no cartão de memória do PDA. Mas lembre-se: gravar ligações sem que o interlocutor saiba é crime.

.: Sketcher: outro programa gratuito e que oferece recursos bacanas. Com ele, pode-se de fazer anotações, desenhar mapas, entre outras tarefas.

Proteja suas informações
.: PDABomb: este software trava dispositivos baseados em Palm OS, criptografando tanto as bases de dados contidas de aplicações como Calendário, Contatos e Memos, bem como de aplicações de terceiros, além de desabilitar mecanismos de transferência como o HotSync e a porta de comunicação por infravermelho. As informações ficam protegidas mesmo que o dispositivo seja reiniciado.

.: TealLock: este shareware protege os dados de acesso não autorizado às informações armazenadas em handhelds com Palm OS. Entre os recursos de segurança estão travamento das interfaces serial e infravermelho, criptografia de 128 bits tanto para a memória interna quando para cartões SD, MMC e CF e modo de auto-destruição para deter ataques forçados.

.: OnlyMe: o software trava os handhelds Palm sempre que eles são desligados. Como o recurso de senha embutido, o OnlyMe requer que se digite uma senha para acessar os dados do PDA. Mas, mesmo com a proteção por senha ativada, o OnlyMe o leva ao seu estado anterior – um rápido desligamento não exigirá que se faça o percurso de volta para o aplicativo ou arquivo no qual se estava trabalhando.

Outras coisas bacanas
.: PalmRevolt: este shareware é para quem quer deixar o Treo parecido com um PC ou Mac.

.: Atkins Diet Carb Counter: se você é daqueles que vive de olho na balança, então este programa é a solução para o controle do consumo de carboidratos diretamente no PDA. Inclui gráficos de consumo alimentar e diversas ferramentas para quem quer perder peso.

.: Ms. Pac-Man para Palm e Windows Mobile: este é um clássico que muito marmanjo jogava quando era criança. Ponha ele no seu PDA e jogue em qualquer lugar.

.: PalmPod 1.4: sincronize as informações do PDA em seu iPod ou vice-versa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail