Home > Notícias

Mozilla muda abordagem para divulgar correções de segurança do Firefox

Empresa resolve divulgar correções para nova versão do navegador apenas para comunidade beta, para "garantir a qualidade"

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

17/03/2007 às 0h07

Foto:

Empresa resolve divulgar correções para nova versão do navegador apenas para comunidade beta, para "garantir a qualidade"

A Mozilla está mudando a maneira como publica correções de segurança para sue navegador Firefox.

A partir deste sábado (17/03), a companhia planeja começar a divulgar entre usuários selecionados para o beta correções de segurança que integrarão o Firefox 2.0.0.3 antes do lançamento oficial para usuários em geral.

O novo software será enviado a usuários que participaram do programa de beta do Firefox 2 no último ano. A Mozilla espera que este período de beta antes da divulgação oficial do produto seja bom para "garantir a qualidade das atualizações de segurança", afirmou a empresa em anúncio.

Até a versão 2.0.0.2 do navegador de código aberto, a Mozilla divulgava as atualizações de segurança para toda a comunidade simultaneamente.

Ao introduzir as correções para um seleto grupo antes, desenvolvedores do Firefox ganham uma abordagem nova em relação à Microsoft, que mantém detalhes das suas correções secretas até o pacote ser divulgado para todos os usuários.

O Firefox 2.0.0.3 deverá carregar cerca de meia dúzia de correções de segurança, disse a empresa.

Para aqueles que querem saber onde podem encontrar o novo código, a Mozilla publicou instruções sobre como descobrir se está ou não no programa beta.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail