Home > Notícias

Antigo anúncio da Apple é base de propaganda anti-Hillary no YouTube

Vídeo baseado em uma famosa propaganda da Apple de 1984 foi usado na montagem de uma propaganda anti-Hillary Clinton

Por Redação do IDG Now!

19/03/2007 às 19h41

Foto:

Vídeo baseado em uma famosa propaganda da Apple de 1984 foi usado na montagem de uma propaganda anti-Hillary Clinton

Um vídeo baseado em uma famosa propaganda da Apple de 1984 foi usado na montagem de uma propaganda anti-Hillary Clinton, que está sendo veiculada no YouTube. As versões disponíveis do vídeo nesta terça-feira (20/03) somavam mais de 850 mil acessos.

O vídeo em questão era um anúncio da Apple para o lançamento do Macintosh, veiculado em horário nobre na época, que mostrava um telão com um Big Brother que falava a uma legião de apáticos. Em seguida uma atleta entrava no ambiente e atirava um martelo sobre o telão, que explodia.

Em seguida aparecia a frase “Em 24 de janeiro a Apple vai lançar o Macintosh. E você vai ver que 1984 não será como ‘1984’”, dizia o anúncio, em uma referência à obra de George Orwell.

A versão anti-Hillary é exatamente mesma, com a diferença de que o telão exibe trechos de discursos da ex-primeira dama e provável concorrente à presidência dos Estados Unidos. A frase final é substituída por: “Em 14 de janeiro as prévias democratas vão começar. E vocês verão porque 2008 não será como ‘1984’”.

Trata-se de uma campanha pró-Barack Obama, senador democrata que disputará as prévias do partido Democrata para eleger o candidato da chapa à presidência.

Segundo o Washington Post, os coordenadores da campanha de Hillary não quiseram comentar o assunto, enquanto os assessores de Barak afirmaram que não tem ligação com a veiculação do anuncio, admitindo que os simpatizantes do candidato são ativos na internet, se expressando de maneiras criativas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail