Home > Notícias

Cebit 2007: Asustek anuncia smartphones prontos para Windows Mobile 6

O M530w, com teclado QWERTY completo, e o P526, com GPS, ambos prontos para o software da MS, chegam ao mercado em junho

Sumner Lemon, para o IDG Now!*

19/03/2007 às 15h40

Foto:

O M530w, com teclado QWERTY completo, e o P526, com GPS, ambos prontos para o software da MS, chegam ao mercado em junho

A fabricante taiwanesa de eletrônicos Asustek Computer planeja lançar nos próximos meses dois smartphones baseados no software Windows Mobile 6, da Microsoft, que chega em breve no mercado.

O M530w, que oferece um teclado QWERTY completo, e o P526, que vem com um GPS (Sistema de Posicionamento Global, na sigla em inglês) embutido, estão em exibição nesta semana na feira de tecnologia Cebit, em Hanover, na Alemanha. Ambos os hadsets devem ser lançados em junho, disse um executivo da Asustek responsável pelo estande da companhia.

Desvendado em fevereiro, o Windows Mobile 6 é o próximo lançamento dos softwares da Microsoft para telefones celulares. O programa inclui diversos melhoramentos, como uma interface reforçada para se parecer mais com o Vista, e uma integração maior com os produtos de software corporativo da Microsoft, como o Exchange Server 2007.

Além do aprimoramento do sistema operacional móvel, o M530w tem uma tela de 2,4 polegadas acima teclado QWERTY, e é claramente destinado a clientes corporativos. A câmera de 2 megapixels do aparelho serve também como um leitor de cartão. O aparelho pode reconhecer palavras no cartão e importar novos contatos para o telefone.

O P526 tem uma tela LCD (de cristal líquido) sensível ao toque em lugar de teclado, e vem com uma câmera de 2 megapixels. Mas a principal característica é o chip de GPS da SiRF Technology, que  funciona com o pacote de navegação do telefone.

Os preços dos dois aparelhos ainda não foram decididos.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail