Home > Notícias

Cebit 2007: porta-retrato da Samsung inclui Wi-Fi e recebe RSS

Novas versões do porta-retrato digital da empresa têm também telas maiores e devem chegar ao mercado europeu ainda neste ano

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

19/03/2007 às 15h45

Foto:

Novas versões do porta-retrato digital da empresa têm também telas maiores e devem chegar ao mercado europeu ainda neste ano

A Samsung apresentou nesta semana uma nova versão de seu porta-retrato digital com Wi-Fi, prestes a ser lançada, e duas versões maiores, que devem chegar ao mercado ainda neste ano.

A fabricante de eletrônicos desvendou as versões não lançadas de 12 e 8 polegadas de seus porta-retratos digitais, juntamente com um de 7 polegadas capaz de se conectar com um PC via Wi-Fi. Os produtos foram exibidos na feira Cebit, em Hanover, na Alemanha.

O SPH-72P, de 229 euros (cerca de 637 reais), que chegará ao mercado europeu em maio, usa Wi-Fi para automaticamente encontrar e se conectar a um PC rodando o sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, e exibir fotografias armazenadas no Windows Media Player 11.

Assim como o SPH-72H, de 179 euros (cerca de 498 reais), que tem conexão Wi-Fi e chegará às lojas da Europa no mesmo período, o SPH-72P tem um leitor de cartão de memória quatro-em-um e uma porta USB que pode se conectar diretamente a uma câmera digital ou um disco rígido portátil.

Ambos os porta-retratos têm telas de 7 polegadas com resolução de 800 pixels por 480 pixels, e podem tocar músicas em MP3 e rodar filmes curtos.

O SPH-72P pode também exibir fotos em JPEG baixadas por RSS (Really Simple Syndication) de sites da web, como o Windows Live Spaces.

Mas um executivo de vendas da Samsung que estava no estande da companhia disse que os porta-retratos vendidos na Europa podem não ter essa funcionalidade inicialmente.

A Samsung planeja vender as versões de 8 e 12 polegadas neste ano, com possibilidade de chegarem no terceiro trimestre, disse o executivo. Especificações detalhadas sobre os porta-retratos maiores não foram disponibilizadas.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail