Home > Notícias

Espanha e Brasil devem fazer acordo de cooperação em nanotecnologia

Grupo espanhol da Galícia está no Brasil para apresentar ao presidente Lula propostas de cooperação empresarial e científica

Por COMPUTERWORLD*

19/03/2007 às 16h19

Foto:

Grupo espanhol da Galícia está no Brasil para apresentar ao presidente Lula propostas de cooperação empresarial e científica

O governador da região espanhola da Galícia, Emílio Pérez Touriño, trouxe um grupo ao Brasil para negociar propostas de cooperação empresarial e científica. Os principais interesses de Touriño, que trouxe em sua comitiva alguns empresários potencialmente interessados em investir no País, são na área de nanotecnologia e pesca.

A região autônoma da Galícia fica no noroeste da Espanha, junto a Portugal, e tem o galego como uma de suas línguas oficiais. O galego tem uma estrutura muito próxima ao da língua portuguesa. Para Touriño, é importante privilegiar as relações com o Brasil no plano econômico e empresarial, já que a sua dimensão e dinamismo prometem boas possibilidades de negócio e de crescimento.

A Galícia dirige atualmente o centro de nanotecnologia existente na cidade portuguesa de Braga.

Em cima da mesa deverá estar também a construção do projeto da Cidade da Cultura, Santiago de Compostela, que pode funcionar como aproximação dos povos lusófonos dos dois continentes.

*Com informações da Agência Lusa

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail