Home > Notícias

Novo monitor da Samsung usa interface USB para se conectar ao PC

UbiSync tem tela de 19 polegadas, atinge resolução de 1.280 x 1.024 ppp e chegará ao mercado norte-americano em maio por 678 dólares

Por Bryan Betts, para o IDG Now!*

20/03/2007 às 17h59

Foto:

UbiSync tem tela de 19 polegadas, atinge resolução de 1.280 x 1.024 ppp e chegará ao mercado norte-americano em maio por 678 dólares

A Samsung alega que seu novo monitor LCD UbiSync é o primeiro do mundo a se conectar ao micro por USB, sem a necessidade de placa de vídeo.

O aparelho com 19 polegadas e resolução de 1.280 x 1.024 ppp usa um adaptador gráfico que é baixado para o PC quando a porta USB é acionada.

O vice-presidente da Samsung Ha Yoon-ho sugeriu que o UbiSync seria ideal para usuários de laptops que queiram um segundo display, e para funcionários que precisam de múltiplas telas.

O aparelho inclui ainda um hub para 4 portas USB, o que faz com que até cinco monitores possam ser conectados no mesmo PC.

O UbiSync começará a ser vendido em maio por 678 dólares - preço nada barato para um monitor de 19 polegadas, mas com a vantagem de adicionar uma tela extra ao micro sem ter que comprar e instalar uma placa de vídeo.

O monitor USB usa uma tecnologia de vídeo em rede desenvolvido pela britânica DisplayLink. Seu desempenho não se equivalerá a uma placa de vídeo sofisticada, mas é ótimo para uso corporativo, afirma Michael Ledzion, vice-presidente de vendas da DisplayLink.

O executivo alega que o monitor atinge cores de 32-bits e reprodução de vídeo com qualidade de DVD, mesmo que use softwares dentro do PC e um chip para vídeos na tela, ao invés da placa gráfica no micro.

A empresa também licenciou sua tecnologia para a Toshiba, que a integrou dentro de uma estação universal para laptops, e Ledzion mostrou um gadgets USB/DVI da fabricante taiwanesa Sunix que pode acrescentar conexões USB a qualquer monitor.

A mesma tecnologia pode ser usada para enviar vídeos por USB sem fio ou Wi-Fi, afirmou Ledzion.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail