Home > Notícias

Apple TV começa a ser vendida nos EUA

Ofertas vêm por e-mail e primeiras unidades serão entregue até o final desta semana

Por Jim Dalrymple, para o IDG Now!*

20/03/2007 às 16h55

Foto:

Ofertas vêm por e-mail e primeiras unidades serão entregue até o final desta semana

Diversos leitores e membros da equipe do Macworld, em São Francisco (EUA), afirmaram ter recebido notificações da Apple nesta terça-feira (20/02) dizendo que a Apple TV começa a ser vendida nos Estados Unidos. O prazo de entrega varia, mas a maior parte das unidades será entregue até o final desta semana.

Apresentada durante a Macworld Expo, em janeiro, a Apple TV preenche a lacuna entre o computador e o sistema de entretenimento doméstico.

O aparelho traz conexões nos padrões USB 2, Ethernet, HDMI, Component Vídeo e Optical Áudio. Também suporta os padrões sem fio 802.11b, 802.11g e 802.11n, permitindo ao usuário transmitir conteúdos do seu Mac ou PC rodando iTunes 7 para a TV.

A capacidade wireless sincroniza a biblioteca do iTunes a qualquer Mac ou PC na casa. Além disso, qualquer mudança feita no iTunes se reflete imediatamente na Apple TV. O aparelho permite acessar e gerenciar bibliotecas de até cinco computadores.

Embora o iPhone tenha sido a novidade mais celebrada do Macworld Expo, analçistas acreditam que a Apple TV pode ter ainda mais sucesso.

“No longo prazo, estrategicamente, a Apple TV é uma plataforma de geração de receita muito maior que o iPhone”, opina Jeff Heynen, analista da Infonetics Research. “É um dispositivo de 300 dólares que milhões de pessoas vão colocar nos seus lares contra um aparelho de 500 dólares [o iPhone] em um mercado que está saturado com BlackBerries e similares".

*Jim Dalrymple é editor do Macworld, em São Francisco.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail