Home > Notícias

Na 1ª atualização sem brechas críticas, Mozilla lança Firefox 2.0.0.3

Ao estrear novo esquema de divulgação de patchs, companhia corrige apenas uma falha de baixo impacto no browser de código aberto

Por Redação do IDG Now!*

21/03/2007 às 14h26

Foto:

Ao estrear novo esquema de divulgação de patchs, companhia corrige apenas uma falha de baixo impacto no browser de código aberto

A Mozilla divulgou na noite desta terça-feira (20/03) a versão 2.0.0.3 do seu navegador de código aberto Firefox.

Esta é a primeira atualização para o browser que não contém falhas consideradas críticas contra o sistema do usuário entre as versões 1.5 e 2.0 do browser.

A nova versão apresenta correção para uma falha do Firefox que, caso explorada, poderia revelar quais portas do PC da vítima pode receber o ataque.

Por não envolver diretamente o roubo de informações pessoais ou comprometer o sistema, a Mozilla classificou a falha como de baixo impacto.

Em sua atualização de segurança anterior, a Mozilla havia corrigido 9 falhas no navegador de código aberto, sendo que três foram consideradas críticas.

O novo software também inova pelo novo sistema de divulgação de correções adotado pela Mozilla, segundo anúncio feito na semana passada.

Ao invés de divulgar publicamente a correção, a empresa resolveu adiantar novas versões para um grupo de usuários inscritos no beta, que ajudarão a corrigir possíveis erros.

A atualização pode ser feita diretamente pelo browser ou pode ser baixada do site da Mozilla.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail