Home > Notícias

Symantec traz Norton 360 ao mercado brasileiro

Estréia da Symantec nos softwares de segurança por assinatura já está disponível no Brasil custando 79,90 dólares por um ano

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

21/03/2007 às 16h45

Foto:

Estréia da Symantec nos softwares de segurança por assinatura já está disponível no Brasil custando 79,90 dólares por um ano

A Symantec anunciou nesta quarta-feira (21/03) seu aplicativo de segurança Norton 360, que já está disponível no mercado brasileiro.
O Norton 360 marca a estréia da Symantec no modelo de venda de softwares por assinatura e é uma resposta direta à entrada da Microsoft no setor.

Em janeiro, a gigante de softwares colocou nas lojas norte-americanas seu One Care Live, que oferece um pacote completo de segurança vendido por meio de assinaturas.
Ao pagar a assinatura de 159 reais por um ano, o usuário tem acesso às atualizações de segurança e pode instalar o Norton 360 em até três micros. A atualização para usuários que têm versões anteriores do software sai por 139 reais.

O Norton 360 também reflete o caminho de outras fabricantes, como a McAfee, com seu Falcon, e a própria Microsoft, de empacotar suas ferramentas em segurança de maneira mais amigável para usuários leigos.

Fora a verificação padrão de segurança, que encontra e limpa malwares como vírus, worms, cavalos-de-tróia e spywares, o Norton 360 também verifica se o micro tem segurança para transações online, combate phishing e conduz backups para o usuário.

A McAfee lançou sua solução Falcon, composta por cinco produtos que podem ser adquiridos por assintura anual, em setembro do ano passado no país, enquanto a Microsoft não tem prazo para lançar o OneCare Live no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail