Home > Notícias

Canon lança câmeras e espera dobrar participação no Brasil em 2009

Linha 2007 inclui câmeras com processador de imagem Digic III; empresa espera ampliar participação de 12% em 2006 para 25% em 2009

Por Caio Terreran, especial para PC World

21/03/2007 às 14h04

Foto:

Linha 2007 inclui câmeras com processador de imagem Digic III; empresa espera ampliar participação de 12% em 2006 para 25% em 2009

Em evento realizado nesta quarta-feira (21/03), em São Paulo, a Canon apresentou as novidades que irá comercializar no Brasil durante o primeiro semestre de 2007 e divulgou detalhes de sua participação no mercado nacional no ano passado.

Em 2006, a empresa respondeu por 12% das vendas de câmeras fotográficas digitais, segundo a consultoria IDC. Até 2009, espera aumentar este percentual para 25%.

Entretanto, ao contrário dos concorrentes, a Canon ainda avalia a possibilidade de produzir equipamentos no Brasil. "Sabemos que Sony e Kodak, entre outras, já fabricam no país e, no momento, estudamos esta questão com bastante empenho", adiantou Akihiko Matsumaru, presidente da empresa na América Latina.

TX1CL1.jpgOs lançamentos apresentados no evento incluem câmeras fotográficas digitais, de linhas destinadas à fotógrafos amadores e profissionais, e filmadoras digitais. Elas que devem chegar ao mercado entre abril e maio, ainda sem preço definido.

Na linha Powershot, de máquinas fotográficas para amadores, o destaque é a inclusão, em alguns dos equipamentos, do novo processador de imagem Digic III.

Sucessor do Digic II, o componente funciona como um "cérebro" para o equipamento e adiciona à câmera funções como detecção facial (em três opções de ajuste) e possibilidade de clicar em sensibilidade ISO 1600.

São sete novas máquinas: entre elas, os modelos Powershot A460, equipamento de entrada, com 5 megapixels de resolução, disponível nas cores prata, vermelho e azul; A570 IS, com Digic III e possibilidade de conexão de acessórios à sua lente; e a TX1, de formato vertical, zoom óptico de 10x e a habilidade de filmar em alta definição (imagem acima).

EOS1DMarkIIIUS.jpgNo segmento de câmeras profissionais, representado pela linha EOS Digital, o lançamento é a SLR digital EOS 1 DMark III (imagem ao lado).

A câmera fotografa em resolução de 10 megapixels, permite bater até 10 fotos por segundo, tem sistema automático de limpeza das lentes e usa dois processadores Digic III.

Já entre as filmadoras, os destaques são os modelos DC 230, que grava em discos DVD-R/RW, tem zoom óptico de 35x e autofoco de nove pontos; e a DC50, top de linha, que também grava em DVD, tem CCD de 5 megapixels e zoom óptico de 200x.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail