Home > Notícias

Cebit 2007: Thomson exibe telefone sem fio que vira aparelho de som

Telefone sem fio que toca música apresentado em Hanover, na Cebit, deve chegar ao mercado no segundo semestre

Por Peter Sayer, para o IDG Now!*

21/03/2007 às 14h21

Foto:

Telefone sem fio que toca música apresentado em Hanover, na Cebit, deve chegar ao mercado no segundo semestre

A Thomson apresentou durante a feira Cebit, que acontece em Hanover, Alemanha, um protótipo de telefone sem fio que toca música. O aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre.

Em branco brilhante, o T2007 parece um telefone estilizado de disco da década de 50, embora não traga um fio para ligar o fone à base. Ao levantar o fone, uma tela e um teclado são revelados. A base acessa serviços de voz sobre IP (VoIP) por meio de um gateway de banda larga.

O que parece ser o microfone e a saída de áudio também funcionam como um aparelho de som portátil, transmitindo rádios online da internet. O aparelho oferece som em alta definição, segundo a fabricante.

Além do telefone musical, a fabricante exibiu outros dispositivos mais próximos ao que já existe no mercado, como um player portátil sem fio, ainda sem nome, que permite assistir TV.

Outro telefone sem fio, já à venda nos Estados Unidos sob a marca GE, traz um leitor de RSS. Uma pequena tela colorida exibe notícias e informações sobre tempo e trânsito.

Como grande parte dos produtos Thomson, os telefones devem ser distribuídos por meio de operadoras de telecomunicações européias, que os oferecerá com serviços relacionados. Os preços são definidos pelas próprias operadoras, segundo a fornecedora.

*Peter Sayer é editor do IDG News Service, em Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail