Home > Notícias

Feira da Robótica terá espaços para profissionais e curiosos

O grupo de expositores é composto por empresas e universidades; haverá também oficinas de montagem de robôs e competições

Por Redação do IDG Now!

22/03/2007 às 11h41

Foto:

O grupo de expositores é composto por empresas e universidades; haverá também oficinas de montagem de robôs e competições

Profissionais de tecnologia e curiosos se encontrarão no Salão Internacional de Robótica e Inteligência Artificial que será realizado em abril em São Paulo.

Serão cerca de 60 empresas e dez universidades expondo robôs industriais, educacionais e de entretenimento, além de produtos relacionados.

Os estandes serão espalhados em dois pavilhões diferentes: o Salão de Robôs, voltado para o público em geral, e o Conference & Expo, espaço dedicado aos visitantes profissionais.

A expectativa é de que, ao todo, 55 mil visitantes passem pela Robótica, entre 50 mil do primeiro grupo e 5 mil do segundo.

De acordo com Eduardo Branco, diretor da feira, o objetivo é atingir os dois nichos de maneira específica, incentivando o estudo e a criação de empregos na área de robótica e estimulando o desenvolvimento da indústria brasileira através de máquinas inteligentes.

Além da exposição, haverá oficinas de construção de robôs a partir de ferro e peças de plástico e competições entre robôs criados e comandados por mais de 200 equipes de alunos do ensino médio de mais de 100 escolas participantes, de acordo com Branco.

A feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, e o Salão de Robôs continua aberto até o dia 15. O ingresso custa 20 reais.  Mais informações no
site do evento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail