Home > Notícias

Bill Gates, finalmente, recebe diploma da Universidade de Harvard

Homem mais rico do mundo, que abandonou Harvard, participa de cerimônia de diplomação e recebe graduação honorária da instituição

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!

22/03/2007 às 16h25

Foto:

Homem mais rico do mundo, que abandonou Harvard, participa de cerimônia de diplomação e recebe graduação honorária da instituição

O homem mais rico do mundo e um dos fundadores da Microsoft, cujo faturamento anual é de 44 bilhões de dólares, Bill Gates, vai finalmente receber o seu diploma de Harvard.

Em junho, Bill Gates vai participar de uma cerimônia de diplomação na Universidade. E, como em toda a cerimônia deste tipo, vai receber uma graduação honorária da instituição.

Gates entrou na Universidade de Harvard em 1973, onde conheceu Steve Ballmer, atual presidente da Microsoft.

Em Harvard, Gates ajudou a desenvolver uma versão da linguagem de programação BASIC para os primeiros microcomputadores, o MITS Altair.

Mas o homem mais rico do mundo, durante sua juventude, abandonou a universidade para trabalhar em tempo integral na Microsoft, empresa que ele e seu amigo Paul Allen fundaram.

A cerimônia de diplomação vai acontecer no dia 7 de junho. Havard entrega graduações honorárias em várias áreas, mas não informa antecipadamente a área.

Em julho de 2008, Gates planeja deixar a gestão diária da Microsoft para se dedicar a sua fundação, a Bill and Melinda Gates Foundation, uma organização filantrópica dedicada a resolver problemas mundiais de saúde e de educação.

Gates, no entanto, vai permanecer, quando se aposentar, como o chairman da Microsoft.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Seattle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail