Home > Notícias

Google adiciona temas para serviço de personalização de páginas

Temas divertidos no Google Personalized Home usarão CEP para indicar clima da região onde usuário mora de maneira dinâmica

Por Linda Rosencrance, para o IDG Now!*

22/03/2007 às 11h47

Foto:

Temas divertidos no Google Personalized Home usarão CEP para indicar clima da região onde usuário mora de maneira dinâmica

O Google anunciou uma nova função para seu serviço de página personalizada nesta quarta-feira (21/03) que permite que usuários usem e alternem temas em seus sites customizados.

Usuários agora têm a opção de selecionar seis diferentes temas para decorar suas páginas personalizadas. Os temas se referem a praias, cidades, paradas de ônibus e sonhos.

Cada um dos temas muda dinamicamente, baseado onde o usuário mora.

Se, por exemplo, um usuário adiciona um tema sobre a praia, que muda conforme a hora do dia, o Google perguntará o código postal para ajustar a imagem ao anoitecer e amanhecer da localidade.

Usuários do tema sobre o ponto de ônibus versão em sua página pessoas com capas de chuva e carregando guarda-chuvas caso a previsão indique tempestades na vizinhança do usuário.

Mesmo que cada tema seja dinâmico, ele não chega a interferir na habilidade do usuário em ler e acessar informações no site.

Para adicionar temas, usuários precisam clicar sobre o link "Select Theme" na coluna da direita da página e escolher o seu tópico preferido, afirmou o Google.

"Lançamos os temos como uma ferramenta adicional para melhorar a experiência do usuário com o site personalizado", afirmou um porta-voz do Google.

"Queremos dar aos usuários mais opções para moldar suas páginas, tornado-se ainda mais customizável e fácil de usar".

O Google afirmou que pretende adicionar novos temas no futuro.

*Linda Rosencrance é editora do ComputerWorld, em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail