Home > Notícias

Blog elege Associação da Indústria Fonográfica pior companhia dos EUA

Rejeição à indústria fonográfica - e suas políticas de combate ao download ilegal de músicas - aparece em pesquisa de blog

Por Redação do IDG Now!

23/03/2007 às 15h56

Foto:

Rejeição à indústria fonográfica - e suas políticas de combate ao download ilegal de músicas - aparece em pesquisa de blog

A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, do inglês Recording Industry Association of América) foi eleita a pior empresa dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa do blog norte-americano The Consumerist.

A enquete foi feita em 15 etapas e a cada uma delas as 32 “concorrentes” duelavam e pares, saindo um vencedor de cada dupla. Na grande final, a RIAA ganhou da construtora Halliburton por uma margem de mais de mil votos, sendo indicada como a pior por mais de 8 mil pessoas.

A RIAA recebeu o título com 53,8% dos votos, contra 46,2% da oponente. Ao todo, a pesquisa recebeu mais de 101 mil votos. As chaves de disputa dos piores traziam ainda nomes como Sony, Wallmart, News Corp., AT&T e Verizon.

Para o blog, a mensagem dos leitores foi clara: “A internet se importa muito com a possibilidade de baixar músicas ilegalmente”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail