Home > Notícias

YouTube Video Awards anuncia premiados

Banda OK GO, animação "Kiwi!" e série "Ask a Ninja" vencem categorias da premiação

Por Redação do IDG Now!*

26/03/2007 às 12h38

Foto:

Banda OK GO, animação "Kiwi!" e série "Ask a Ninja" vencem categorias da premiação

O serviço de vídeos YouTube divulgou neste domingo (25/03) os vencedores do seu YouTube Video Awards, primeiro prêmio voltado exclusivamente para obras que se popularizaram pelo site.

Após cinco dias de votação, a banda OK GO ganhou a categoria "Mais Criativo", considerada a mais importante do prêmio, com o clipe da música "Here It Goes Again", em que seus quatro integrantes fazem uma coreografia usando esteiras.

A série "Ask a Ninja", em que comediantes vestidos como ninjas respondem a e-mails e perguntas enviadas pela audiência, foi agraciada com o prêmio de "Melhor Série". Iniciado no começo de 2006, o seriado já tem mais de 50 episódios, contando edições especiais.

A categoria "Mais Inspirador" ficou com a campanha "Free Hughs", em que um norte-americano distribui abraços pelas ruas. A campanha inspirou diversos atos semelhantes pelo mundo, inclusive no Brasil.

A usuária TerraNaomi ganhou o prêmio de "Melhor Vídeo Musical" com sua canção "Say It's Possible", na categoria que trazia apenas artistas independentes que exploram o YouTube como forma de ganhar projeção na internet.

A premiação ainda contemplou o vídeo do usuário Thewinekone como "Melhor Comentário", o curta "Smosh Short 2: Stranded", sobre um náufrago, como "Melhor Comédia", e a animação gráfica "Kiwi!", criado pelo animador Dony Permedi, como "Mais Adorável".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail