Home > Notícias

LG anuncia dois celulares chamativos na pré-estréia da feira CTIA

Aparelhos CDMA lembram Razr, da Motorola, e Chocolate, da própria LG. Operadoras ainda não foram anunciadas

Por Grace Aquino, para o IDG Now!*

26/03/2007 às 16h35

Foto:

Aparelhos CDMA lembram Razr, da Motorola, e Chocolate, da própria LG. Operadoras ainda não foram anunciadas

As atividades de pré-estréia da CTIA, maior feira comercial da indústria norte-americana de tecnologias sem-fio, começaram nesta segunda-feira (26/03), apesar de o início oficial do evento estar marcado para terça-feira (27/03).

A LG começou com o anúncio de dois celulares estilosos e bonitos em formato clamshell (formato de concha), juntamente com um fone estéreo com conexão Bluetooth.

O LG VX8700

O primeiro anúncio da companhia foi do LG VX8700, com acabamento em metal polido, de 0,5 polegada de largura, pesando 107,7 gramas, aproximadamente, e tela externa de exibição de status com fundo espelhado. No interior, há uma tela de 240 por 320 pixels e teclas baixas, como no Razr, da Motorola.

O VX8700 usa a banda dupla CDMA para ligações e a EvDO para transmissão de dados. Existe também um microfone, uma câmera de 2 megapixels para fazer fotos e vídeos e entrada para cartão de memória microSD, para aumentar a capacidade de armazenamento. O aparelho funciona também como tocador de MP3 e é compatível com headsets via Bluetooth.

O LG 570

Enquanto isso, o LG 570 é ainda melhor para músicas. O celular tem controles de áudio sensíveis ao toque em seu exterior (como o Chocolate), entrada para cartão de memória microSD e transmissor de rádio FM capaz de passar músicas para o som do carro, por exemplo, diretamente.

Os usuários podem programar o telefone para tocar músicas ininterruptamente. O 570 usa banda dupla CDMA, EvDO, microfone, tela de cristal líquido (LCD) de 2,25 polegadas e resolução de 220 por 170 pixels, além de uma câmera digital de 1,3 megapixels.

Fone Estéreo com Bluetooth

Para completar a experiência musical, a LG oferece o fone MSB-100 Bluetooth Stereo, compatível com perfis A2DP, AVRCP e Bluetooth. Também é possível usá-lo como um microfone para atender a ligações. A LG estima mais de 8 horas de música de fundo no MSB-100, mais de 20 horas para conversações e 3 horas para recarregar a energia. A companhia planeja começar a vendê-lo em maio por 120 dólares.

Ainda não foram anunciadas as parcerias com operadoras para os dois aparelhos, mas, pelo fato de a maioria ter compatibilidade com o CDMA, é presumível que sejam comercializados pelas grandes empresas que operam com esta tecnologia nos Estados Unidos, como Verizon, Sprint ou MVNO.

*Grace Aquino é repórter do PC World, em Orlando.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail