Home > Notícias

Microsoft vende 20 milhões de licenças do Windows Vista em 30 dias

Número de licenças vendidas representa mais do que o dobro das vendas registradas após 30 dias de lançamento do Windows XP

Por Redação do IDG Now!

27/03/2007 às 9h43

Foto:

Número de licenças vendidas representa mais do que o dobro das vendas registradas após 30 dias de lançamento do Windows XP

A Microsoft comercializou 20 milhões de licenças de seu novo sistema operacional Windows Vista, no primeiro mês de lançamento.

Segundo o balanço divulgado pela empresa nesta segunda-feira (26/03), o resultado é mais do que duas vezes superior ao atingido nos primeiros 30 dias de vendas da versão anterior, o Windows XP.

Em janeiro de 2002, dois meses após o lançamento do XP, a Microsoft havia vendido 17 milhões de licenças do produto.

Conforme detalha a empresa, o balanço de vendas do Vista considera tanto as licenças pré-instaladas em desktops como upgrades e versões completas do sistema operacional, vendidas entre 30 de janeiro e 28 de fevereiro deste ano.

Atualmente, mais de 4.500 produtos - de hardware e software - estão identificados com o selo “Certified for Windows Vista”, que garante a compatibilidade com o novo sistema operacional. Do total, 2.500 produtos foram certificados desde o lançamento do Vista para o consumidor, em 30 de janeiro.

O sistema de atualizações Windows Update distribuiu uma média de 1.600 novos drivers por mês, na fase inicial de lançamento do Windows Vista, somando mais de 27 mil drivers compatíveis até o momento, informou a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail