Home > Notícias

Terra amplia centro de segurança com proteção contra rootkit

Portal incrementa ferramentas de segurança online com novos recursos em antivírus, bloqueio de ameaças e controle parental

Por Redação do IDG Now!

28/03/2007 às 14h53

Foto:

O portal Terra ampliou sua central de serviços de segurança online, com novos recursos nos pacotes de Antivírus, Conexão Segura, Controle dos Pais e PC Seguro

Uma das novidades é a proteção contra rootkit - vírus que se camuflam e roubam dados confidenciais dos usuários - no kit de Antivírus, que inclui ainda detecção e bloqueio de spywares e alertas de segurança sobre epidemias de vírus, com opções de remoção.

:: Infocenter de Segurança: Confira aqui dicas, downloads e reportagens

Outro recurso novo é o Stealth Mode, que permite ao usuário ficar “invisível” aos hackers, e faz parte do pacote Conexão Segura, que traz ainda ferramentas para bloqueio de acesso não autorizado a informações pessoais, eliminação do risco de contato com aplicações perigosas e proteção contra tentativas de invasão e atividades suspeitas durante jogos.

Já o pacote para Controle dos Pais passa a contar com a opção de análise e bloqueio de imagens e conteúdo ofensivos, além de permitir a elaboração de listas com palavras-chave ou frases para bloquear conteúdos inadequados, controle de página segura para redirecionamento no caso de acesso a material impróprio e monitoramento de sessões de bate-papo.

Qualquer um dos três pacotes custa 5,90 reais para assinantes Terra (valor promocional por três meses, que depois passa para 7,90 reais) e 9,90 reais para usuários de outros provedores.

O portal oferece ainda o Kit PC Seguro, que inclui os serviços de Antivírus e Conexão Segura e sai por 8,90 reais para clientes Terra, pelos três primeiros meses, e depois custa 11,90 reais. Para não-assinantes, o valor é de 14,90 reais.

:: Infocenter de Segurança: Confira aqui dicas, downloads e reportagens

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail