Home > Notícias

Microsoft anuncia versão mais poderosa do console XBox 360 nos EUA

Com HD de 120 GB e saída HDMI para conexão com TVs de alta definição, XBox 360 Elite chega aos EUA por US$ 499, mais barato que PS3.

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

28/03/2007 às 11h35

Foto:

Com HD de 120 GB e saída HDMI para conexão com TVs de alta definição, XBox 360 Elite chega aos EUA por US$ 499, mais barato que PS3

A Microsoft começará a vender em abril uma versão atualizada do seu console XBox 360 que contém um disco rígido maior e interface para vídeo em alta definição, não presente no atual aparelho, além de ser mais barato que o rival PlayStation 3.

O XBox 360 Elite custará cerca de 480 dólares comparado ao preço de 499 dólares da versão mais em conta do PS3. O disco na nova versão terá até 120 GB, seis vezes maior que o drive usado nos atuais modelos. A interface HDMI também conectará o console a TVs de alta definição.

O console será o terceiro da linha XBox 360 após a versão padrão de 399 dólares e outra mais básica de 299 dólares e seu lançamento tornará o já competitivo mercado de consoles ainda mais feroz.

O XBox 360 vem sido vendido há mais de um ano. Quando chegou às lojas em novembro de 2005, era o primeiro console a oferecer jogabilidade em alta definição, mesmo que não partilhasse a distinção com o PlayStation3, da Sony, lançado um ano após.

Ambos os consoles vêm enfrentando também o Wii, da Nintendo, que se provou surpreendetemente popular entre consumidores graças ao inovador controle sensível a movimento. O Wii não oferece alta definição.

O XBox 360 Elite chegará às lojas norte-americanas em 29 de abril. As datas de preços de lançamento para outros mercados não ainda estavam disponíveis.

O drive de maior capacidade também será oferecido como uma atualização para gamers dos atuais modelos de XBox 360. A atualização custará 180 dólares e estará disponível em 29 de abril.

A maior capacidade será usada para que consumidores baixem programação de TV e filmes do serviço online XBox Live, que oferece conteúdo das redes A&E Network, ADV Films, National Geographic e TotalVid.com e do estúdio Paramount Pictures.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail