Home > Notícias

Yahoo oferecerá capacidade de armazenamento ilimitada para e-mail

No aniversário de dez anos de seu serviço, portal anuncia que atualizará gradualmente contas de usuários para espaço ilimitado

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

28/03/2007 às 13h50

Foto:

No aniversário de dez anos de seu serviço, portal anuncia que atualizará gradualmente contas de usuários para espaço ilimitado

O Yahoo dará a usuários do seu serviço gratuito de e-mails acesso a armazenamento ilimitado a partir de maio, de acordo com um post no blog corporativo do portal.

A atualização na capacidade, que marcará o aniversário de 10 anos do lançamento do Yahoo Mail, não estará disponível para todos os usuários ao mesmo tempo.

A atualização será oferecida a usuários por diversos meses gradualmente, escreveu John Kremer, vice-presidente do Yahoo Mail, em post no blog Yodel Anecdotal.

Com o anúncio, o Yahoo Mail ultrapassa o rival do Google, que lançou seu serviço GMail há alguns anos com capacidade inicial de 1 GB por usuário. A capacidade foi lentamente se expandindo pelo tempo e agora chega a 2,5 GB.

"Esperamos estar criando um precedente para o futuro. Você pode imaginar um disco rígido que nunca se esgota?", escreveu Kremer.

Usuários do Yahoo Mail agora contam com capacidade máxima de 1 GB para suas caixas postais, depois do aumento em 2005 a partir dos então 100 MB disponíveis.

Ao mesmo tempo em que promete capacidade ilimitada para usuários do Yahoo Mail, o Yahoo parece ter definido limites na maneira como usuários podem usar a capacidade dos seus e-mails.

No seu post, Kremer nota que o Yahoo desenvolveu "limites para evitar abusos" dos usuários, sem definir a possível tecnologia.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail