Home > Notícias

Asustek venderá placa-mãe com interface para filmes em alta definição

Com placa, que deve chegar em abril, usuários poderão assistir a vídeos em Blu-ray ou HD-DVD em monitores LCD de computador

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

28/03/2007 às 14h24

Foto:

Com placa, que deve chegar em abril, usuários poderão assistir a vídeos em Blu-ray ou HD-DVD em monitores LCD de computador

A Asustek Computer planeja lançar uma placa-mãe para computadores em abril com uma interface que permite que usuários assistam a filmes em alta definição  tanto no formato Blu-ray quanto no rival HD-DVD.

A ASUS M2A-VM-HDMI vem com uma entrada para HDMI (interface múltipla de alta definição, na sigla em inglês), onde usuários podem conectar aparelhos de alta definição e assistir a filmes com qualidade de cinema em monitores de PC - desde que esses monitores sejam de cristal líquido (LCD) de ponta.

::Leia: Especial CDs e DVDs

O HDMI também pode ser usado para outros formatos de disco, como o DVD.

A placa, que é feita para usuários de computadores do tipo home theater, custa em torno de 97 dólares (cerca de 200 reais).

A Asustek fabrica essa placa somente para microprocessadores de núcleo duplo Athlon64 e Sempron, da AMD, que  são compatíveis com o soquete AM2.

A empresa também colocou um chipset gráfico produzido pela parceria da AMD com a ATI Technology, o novo AMD690G, voltado para vídeos. A placa-mãe tem três slots de TV, incluindo uma saída AVA e uma S-Video.

A placa suporta memória DDR2 de canal duplo, segundo a Asustek, e tem também uma dúzia de slots para periféricos, como USB e Firewire.

*Dan Nystedt é repórter do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail