Home > Notícias

LG venderá celulares com serviços do Google pré-instalados

Com parceria, milhões de aparelhos terão acesso rápido ao Google Maps, o Gmail e o Blogger Mobile a partir do segundo trimestre

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

28/03/2007 às 13h55

Foto:

Com parceria, milhões de aparelhos terão acesso rápido ao Google Maps, o Gmail e o Blogger Mobile a partir do segundo trimestre

A LG planeja lançar pelo menos dez telefones neste ano com software e serviços do Google pré-instalados, disseram as duas companhias na quarta-feira (28/03).

A parceria entre o líder do mercado de buscas na internet e o quinto maior fabricante de celulares resultará em milhões de aparelhos com acesso rápido ao Google Maps, ao Gmail para celular e ao Blogger Mobile.

Os primeiros celulares com o software começarão a ser vendidos no segundo trimestre na América do Norte, Europa e Ásia. O anúncio foi feito na feira de tecnologias wireless CTIA, que acontece na Flórida, nos EUA.

Durante a feira 3GSM, que aconteceu no último mês em Barcelona, na Espanha, a LG anunciou um acordo similar com o rival do Google, Yahoo.

A parceria prevê serviços como o Yahoo Go Mobile 2.0 e serviços de e-mail e mensageiro do Yahoo pré-instalados em aparelhos LG vendidos em todo o mundo.

Assim como no anúncio feito na quarta, a companhia não divulgou termos financeiros do acordo ou detalhes quanto a quais modelos de telefone terão a novidade.

A LG não é o primeiro fabricante a fazer parcerias com o Google e o Yahoo. A Motorola também fez acordos com os dois gigantes de busca e conteúdo online para embutir seus produtos e serviços em alguns dos celulares que fabrica.

A LG vendeu 64,4 milhões de telefones celulares em 2006, um aumento de 17,3% sobre 2005, segundo dados do IDC. Essas vendas representaram 6,3% do resultado global no período.

*Martyn Williams é repórter do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail