Home > Notícias

YouTube confirma versão móvel

Blogs especulam que site deve estrear em junho, quando termina o contrato com a Verizon

Por Matt Hamblen, para o IDG Now!*

29/03/2007 às 17h30

Foto:

Blogs especulam que site deve estrear em junho, quando termina o contrato com a Verizon

O YouTube confirmou que vai lançar um site que vai permitir a parceiros móveis integrar vídeos do site de compartilhamento às suas ofertas. Um porta-voz do site definiu o movimento como “mais um passo para alcançar a estratégia móvel de entregar vídeos de entretenimento aos usuários quando quiserem, onde quer que estejam”.

Ela afirmou ainda que “as pessoas querem se divertir de uma forma que se adapte a seus estilos de vida, portanto oferecer vídeos a usuários móveis é uma evolução para o YouTube”.

Os comentários foram feitos por e-mail ao Computerworld, nos Estados Unidos. A porta-voz não especificou quando o site será lançado, nem forneceu mais detalhes sobre ele.

Vários blogs disseram que o site deve entrar no ar em junho, quando o contrato de exclusividade com a Verizon Wireless V Cast termina.

No entanto, a porta-voz não comentou se o contrato com a Verizon será mantido. “Nossas parcerias com a Verizon Wireless, nos Estados Unidos, e com a Vodafone e a Nokia no exterior, são as primeiras de muitas e demonstram o nosso contínuo sucesso em desenvolver fortes relacionamentos com companhias líderes”, ela complementou por e-mail.

A porta-voz não pode ser contatada para comentários sobre a especulação de que a empresa estaria desenvolvendo um cliente móvel, chamado "Switch".

*Matt Hamblen é editor do COmputerworld, em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail