Home > Notícias

Brecha diminui velocidade de gerenciamento de arquivos no Vista

Usuários reclamam de lentidão exagerada para mover e copiar arquivos; MS desenvolve correção, mas segura sua divulgação

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

29/03/2007 às 18h06

Foto:

Usuários reclamam de lentidão exagerada para mover e copiar arquivos; MS desenvolve correção, mas segura sua divulgação

Uma falha no Windows Vista está frustrando alguns usuários com longos períodos de demora para mover, copiar ou apagar arquivos - e a única correção disponível é pedir à Microsoft por uma correção.

Um tópico no fórum de suporte do Vista está ativo desde o final de janeiro, com usuário reclamando constantemente da baixíssima velocidade em operações com arquivos no novo sistema operacional.

O volume de mensagens aumentou consideravelmente na última semana.

"Baixei um arquivo de 1,8 GB da internet para meu disco rígido", afirma um usuário identificado como BadBlock. "Mover o arquivo temporário de um HD para outro tomou mais que três vezes mais tempo que baixá-lo em uma conexão banda larga de 6 MB! Acho que voltarei para o XP".

Outro usuário demonstrava a mesma irritação. "Eu simplesmente não posso acreditar que comprei um novo PC para colocar o Vista e descobri que o sistema não é capaz nem de mover ou deletar arquivos eficientemente. A mais básica função, que uso todo tempo, parece um trem em baixa velocidade. Quem eles colocaram para desenvolver este programa? Macacos?".

De acordo com um documento do suporte da Microsoft, a companhia produziu e testou uma correção que resolve o problema.

Mas, como a atualização ainda não divulgada para o público, usuários precisam entrar em contato com a Microsoft para obtê-la.

Uma taxa de 30 libras relativa a suporte também pode ser aplicada, mesmo que a política geral da Microsoft afirme que nada deverá ser cobrado caso o suporte conclua que é necessária uma correção.

A Microsoft costuma divulgar um conjunto de correções no próprio Service Pack do sistema operacional em questão, após acumular diversas delas em boletins mensais de segurança conhecidos como Patch Tuesday.

A empresa, no entanto, ainda não tem planos de divulgar o primeiro Service Pack do Windows Vista.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld, em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail