Home > Notícias

Microsoft divulga correção para problema com iPod no Windows Vista

Entre cinco atualizações, Microsoft corrige problema que apagava dados de iPods desconectados do Vista após Apple ignorar questão

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

29/03/2007 às 18h10

Foto:

Entre cinco atualizações, Microsoft corrige problema que apagava dados de iPods desconectados do Vista após Apple ignorar questão

A Microsoft divulgou atualizações para falhas no Windows Vista nesta terça-feira (27/03), incluindo uma envolvendo o tocador iPod que a rival Apple não corrigiu em atualização do iTunes feita há três semanas.

A mais importante das cinco atualizações é uma que previne que dados armazenados em iPods sejam apagados caso o usuário escolha a função "Remover Hardware com Segurança" da barra do sistema para ejetar o player. Este comando é usado pela maioria dos usuários Windows antes de desconectar o aparelho USB.

No começo do mês, a Apple atualizou o iTunes para a versão 7.1.1 para corrigir diversos problemas relativos ao Windows Vista, mas deixou outros, como a falha para desconectar, intactos. Na ocasião, a empresa afirmou que estava "trabalhando ativamente com a Microsoft para resolver questões que sobraram".

A companhia também recomendou que usuários ejetassem seus iPods a partir dos controles do iTunes, e não pelos comandos do Vista.

Outras correções reveladas nesta terça-feira incluem uma que impedia que o Vista lesse imagens nas câmeras EOA-1D e WOS-1Ds, da Canon, uma que resolvia um problema de qualidade de vídeo ao conectar o Vista para a televisão, uma que impede o Vista de entrar em hibernação quando a conexão PPP está ativa e uma que atualiza o Windows Customer Experience Improvement Program (CEIP), da Microsoft.

A última correção é pelo programa que a Microsoft integra no seu sistema operacional e em outros softwares, incluindo Office.

O CEIP coleta informações sobre como usuários trabalham com o Vista, assim como dados sobre problemas encontrados. As informações são rotineiramente transmitidas para a Microsoft.

No entanto, o documento de suporte sobre a correção para o CEIP não tem detalhes sobre as mudanças.

"Esta atualização melhora a qualidade das informações que são enviadas para a Microsoft ao configurar alterações padrão no CEIP do Windows Vista", afirma o documento KB931174.

Todas as atualizações para o Vista divulgadas pela Microsoft exigem que o usuário valide sua cópia do sistema operacional antes do download.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld, em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail