Home > Dicas

Descubra se o micro possui uma porta USB 2.0

Usar dispositivos com padrão USB compatíveis permite obter maiores taxas de transferência

Por Redação da PC WORLD

02/04/2007 às 11h12

Foto:

Usar dispositivos com padrão USB compatíveis permite obter maiores taxas de transferência

Se você acha que a taxa de transferência de arquivos entre o pen drive e o PC está muito baixa, pode ser que haja incompatibilidade entre as tecnologias utilizadas.

Os dispositivos portáteis de armazenamento mais modernos utilizam o padrão 2.0 e para que se possa alcançar taxas mais altas – teoricamente 480 Mbps (megabits por segundo); porém o que se verifica é que a taxa de transferência fica ao redor de 30 Mbps, ainda assim, bem maior do que os 12 Mbps oferecidos pelo padrão 1.x.

Para verificar que tipos de portas USB estão instalados em seu computador, clique com o botão direito em Meu Computador e depois em Propriedades. Selecione a aba Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos.

Dê um duplo clique no item Controladores USB (barramento serial universal). Se na descrição de alguma das opções tiver o conteúdo “Enhanced” o seu PC possui portas no padrão 2.0 (veja imagem). Caso contrário, estará usando padrão USB 1.x.

USB 400

Se ainda assim você acha que as coisas não estão fluindo como deveria, pode haver problemas com o driver da porta USB. Clique aqui para obter o driver correto no site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail