Home > Notícias

Primeiro de abril online tem web pela privada e e-mails impressos

Tradicionais pegadinhas contam com internet pela privada do Google, exílio de Dalai Lama no Second Life e processo da Mozilla contra MS

Por Redação do IDG Now!

02/04/2007 às 18h14

Foto:

Tradicionais pegadinhas contam com internet pela privada do Google, exílio de Dalai Lama no Second Life e processo da Mozilla contra MS

As já habituais peças pregadas pelas companhias de tecnologia no dia primeiro de abril ganharam um novo capítulo neste domingo (01/04), com uma clara profissionalização das mentiras.

O Google contribuiu com duas novidades: o Google TiSP, em que banda larga é oferecida gratuitamente pelo vaso sanitário da casa do usuário, e o GMail Paper, onde o buscador substitui os bits pelo papel em mensagens enviadas e recebidas pelo usuário.

Como padrão, o Google levou a data tão a sério que produziu material de divulgação do Toilet Internet Service Provider (TiSP), com direito a declaração do fundador e presidente do Google, Larry Page, e integração de um botão na interface do GMail que encomendaria a impressão dos e-mails.

O polêmico site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay também deu sua contribuição, anunciando que começaria a operar dentro da embaixada da Coréia do Norte em Estolcomo.

Após a blitz legal que lhe deu projeção mundial, o PirateBay voltou às manchetes mundiais ao tentar comprar SeaLand, o suposto menor país do mundo, para operar seus serviços de pirataria sem enquadramento na legislação européia.

Além de sites, a mídia internacional também entra na brincadeira. O alemão Heise anunciava em seu site neste domingo que a Mozilla havia entrado com um processo milionário contra a Microsoft em nome da navegação por abas, presente de maneira pioneira no navegador Firefox.

O serviço de notícias da CNet foi completamente modificado com novidades fictícias, como o exílio que Dalai Lama se impôs dentro do Second Life, a proibição do Windows Vista dentro dos Estados Unidos e a tentativa do Google atravessar a fronteira para o México com vídeos ilegais do YouTube.

A "notícia" mais interessante, no entanto, dá conta que Jimmy Wales, o fundador da enciclopédia online Wikipedia, estaria com catarata e aplicaria o método de construção coletiva a sua doença, convidando os cem primeiros usuários que chegarem à sua casa para operá-lo.

A fusão entre AT&T e BellSouth também rendeu piadas, com um alardeado novo implante dentário oferecido pela operadora que permitir que usuários fizessem ligações telefônicas a partir de suas mandíbulas - o site How Stuff Works, inclusive, traz um tutorial sobre a novidade.

Outra pegadinhas espalhadas pela rede dão conta sobre versões 180 e 360 do tocador Zune, da Microsoft, em clara referência ao Xbox 360; estudo que aponta que chips perdem poder de processamento pelo tempo; e capacete para o console Wii que permite partidas sem mover as mãos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail