Home > Notícias

4Linux lança banco de currículos para profissionais de software livre

O serviço é gratuito tanto para aqueles que estão em busca de uma vaga quanto para as empresas que estiverem recrutando profissionais e estagiários

Por Redação da PC World

02/04/2007 às 14h54

Foto:

O serviço é gratuito tanto para aqueles que estão em busca de uma vaga quanto para as empresas que estiverem recrutando profissionais e estagiários

A 4Linux, que oferece treinamentos e serviços baseados em softwares livres, lançou nesta segunda-feira (02/04) o serviço Banco de Currículos, voltado exclusivamente para o mercado de software livre e código aberto.

O serviço é gratuito tanto para aqueles que estão em busca de uma vaga quanto para as empresas que estiverem recrutando profissionais e estagiários.

Os empregadores buscam o perfil desejado e enviam um e-mail solicitando a entrevista. Caberá ao candidato, que poderá se manter anônimo, decidir se aceita ou não participar da seleção. 

Experiência em projetos de software livre, participação em comunidades e certificação em Linux serão destaques no currículo.

Segundo a 4Linux, o site foi criado a partir de uma demanda da empresa, que recebia muitas solicitações de indicação de profissionais especializados em desenvolvimento e infra-estrutura baseada em software Livre.

A Associação Software Livre, que mantém o Portal PSL-Brasil e organiza o Fórum Internacional Software Livre, FISL, apóia a iniciativa. Em breve, o Banco de Currículos estará linkado ao Portal junto com os projetos Profissionais Livres, Negócios Livres e Iniciativas Livres, serviços que já procuram criar um canal de comunicação entre profissionais e empresas.

Para incentivar o cadastro, os profissionais que se cadastrarem no Banco de Currículos até o dia 09/04 concorrem gratuitamente ao sorteio de passagens de ida e volta e um ingresso para o 8º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O sorteio também é dia 09/04, às 16:00.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail