Home > Notícias

Bradesco adota solução de SMS para testar pagamento de táxis

Banco amplia testes de pagamento de corridas pelo celular com aplicação da VisaNet em 20 táxis na cidade de São Paulo

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

02/04/2007 às 17h47

Foto:

Banco amplia testes de pagamento de corridas pelo celular com aplicação da VisaNet em 20 táxis na cidade de São Paulo

O Bradesco, em parceria com a VisaNet e a Claro, iniciou testes de pagamento de corridas de táxi pelo celular via SMS junto a 20 veículos que atendem funcionários do banco na cidade de São Paulo.

O teste da nova plataforma de pagamento móvel, iniciado na última semana, simplifica o piloto realizado atualmente junto a 150 táxis da capital para funcionários do Bradesco, com uma aplicação acessada por WAP 2.0.

Na prática, cada motorista recebe um celular GSM Claro distribuído pela VisaNet com a aplicação de pagamento embarcada no chip [SIM Card].

Ao final da corrida, o motorista digita o número do celular que o cliente cadastrou previamente junto ao Bradesco e aliou a determinado número de cartão de crédito. Em alguns segundos, o passageiro recebe um SMS com os dados do pagamento, digita uma senha de seis dígitos - previamente cadastrada - e a compra é finalizada.

"O celular funciona como o terminal POS da Visa, com a vantagem de que o número de cartão de crédito do correntista não precisa ser digitado", destaca Marcos Bader, diretor departamental do Bradesco Dia e Noite (BDN).

Segundo Bader, dentro de um a dois meses, o Bradesco pretende avaliar a usabilidade de cada aplicação e optar pela mais simples. A expansão para pagamentos de delivery e compras de pequenos valores no varejo também está nos planos do banco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail