Home > Notícias

Firefox atinge 15% do mercado de browsers em março, diz pesquisa

Em um ano, navegador de código aberto da Fundação Mozilla aumentou em quase cinco pontos percentuais sua participação de mercado

Por Redação do IDG Now!

03/04/2007 às 16h26

Foto:

Em um ano, navegador de código aberto da Fundação Mozilla aumentou em quase cinco pontos percentuais sua participação de mercado

O Firefox aumentou sua participação de mercado em quase um ponto percentual e atingiu 15,1% em março, de acordo com pesquisa da Net Applications.

Em um ano, a participação de mercado do navegador de código aberto da Fundação Mozilla saltou de 10,68%, em abril de 2006, para os 15,1% do mês passado.

O Internet Explorer, da Microsoft, teve sua segunda queda consecutiva, mas ainda permanece isolado na liderança com 78,57% de participação, segundo a Net Applications

Em um ano, a queda do navegador de internet da Microsoft foi superior a cinco pontos percentuais. Ele tinha, em abril de 2006, 83,88% de participação de mercado.

O Safari, browser da Apple, teve sua primeira queda em sete meses. Desde julho de 2006, o navegador da Apple estava em trajetória crescente, aproximand0-se de 5% de participação de mercado.

Em março, de acordo com dados da Net Applications, o Safari obteve 4,51% de participação de mercado. Em fevereiro, tinha 4,85%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail