Home > Notícias

Blog lista possíveis correções previstas para o SP1 do Windows Vista

Blog The Hotfix traz lista com mais de 100 correções que devem ser incluídas no Windows Vista Service Pack 1

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

03/04/2007 às 12h16

Foto:

Blog The Hotfix traz lista com mais de 100 correções que devem ser incluídas no Windows Vista Service Pack 1

O proprietário de um blog dedicado a correções de software publicou uma lista de mais de 100 correções que devem ser incluídas no Windows Vista Service Pack 1 (SP1), que será a primeira grande atualização do recém-lançado sistema operacional da Microsoft.

Ethan Allen, dono do blog The Hotfix, publicou um centro de prévias e informações para o SP1, site que inclui muitos dos patches de software que a Microsoft vai incluir no pacote, segundo ele.

Allen trabalha como gerente de qualidade de software em Bellevue, Washington, e disse que recebeu as correções de alguém próximo à Microsoft que tem acesso à tecnologia.

Fontes próximas à Microsoft confirmaram na segunda-feira que a empresa está testando o SP1. No entanto, a companhia não anunciou oficialmente uma data para o lançamento do pacote de software, que está apenas previsto para o segundo semestre de 2007, próximo ao lançamento da nova versão do Windows Server, apelidada de Longhorn. A empresa também não se pronunciou sobre as correções que serão incluídas na atualização.

Segundo Allen, o SP1 vai incluir tecnologias de compatibilidade com software e driver de dispositivos que muitos usuários esperavam estar disponíveis no sistema desde o lançamento.

Entre eles estarão suporte a dispositivos USB e Firewire de terceiros, como câmeras digitais – particularmente produtos da Sony, que vêm apresentando problemas com o Vista, disse Allen.

Também constarão no SP1 patches para melhorar a exibição de TV e outros recursos de Media Center no Vista, além de reparar inconsistências com o gerenciamento de energia – como o modo de hibernação.

O que estará faltando no SP1, contudo, são atualizações na segurança do Vista, disse Allen. “O que é mais surpreendente é que quase não tem correções de segurança”, disse ele, acrescentando que o Vista já é mais seguro que a versão anterior do Windows.

Uma lista completa dos patches que serão inclusos no SP1 pode ser encontrada no site de preview do Vsta SP1 e Allen disse que vai adicionar outros à medida que tenha acesso.

Tipicamente, a Microsoft lança service packs ou pacotes de atualizações um ano após o lançamento da versão final do produto para corrigir os problemas inicias. Muitos produtos constumam ter dois services packs, mas a Microsoft deve ter um terceiro service pack para o Windows XP ainda neste ano.

Ex-funcionário da Microsoft, Allen já postou no Hotfix patches que acredita que farão parte do Windows XP SP3, mas a Microsoft não confirma sua validade.

O palpite de Allen é que o SP1 do Vista será lançado próximo ao Natal, para aproveitar a temporada de vendas de final de ano.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail