Home > Notícias

Pré-pagos: 2% devem migrar para smartphones em 2007

Segundo Alexandre Szapiro, da Palm, o mercado nacional deve comprar cerca de 400 mil unidades telefones inteligentes este ano

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

04/04/2007 às 14h55

Foto:

Segundo Alexandre Szapiro, da Palm, o mercado nacional deve comprar cerca de 400 mil unidades telefones inteligentes este ano

Com estratégias mais agressivas por parte das operadoras de telefonia celular e maior disponibilidade de modelos - são cerca de dez modelos, de seis fabricantes diferentes -, estima-se que 2% da base de usuários de celulares do serviço pós-pago troquem seus atuais aparelhos por smartphones. Caso esta projeção se confirma, o mercado deverá comprar cerca de 400 mil unidades de telefones inteligentes.

A estimativa, apresentada nesta quarta-feira (04/04) por Alexandre Szapiro, vice-presidente da Palm Brasil e Cone Sul, mostra que os usuários começam a entender o valor que os smartphones agregam, e que as operadoras buscam produtos que permitam maximizar sua receita.

“Nossas vendas no País vêm dobrando a cada onde, doze meses. Esperamos chegar ao final deste ano com um market share de 35% em smartphones”, diz o executivo, lembrando que 90% das vendas destes equipamentos é realizada por meio das operadoras, que oferecem o produto a preço menor, numa combinação de subsídio e plano de serviço.

Esta semana, a empresa lançou, em parceria com a Claro, o Treo 680. Para saber mais, leia aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail