Home > Notícias

Philips lança linha de telefones com Skype no mercado brasileiro

Empresa lança dois aparelhos semelhantes aos tradicionais de linha fixa, mirando o público que tem intimidade com PCs

Por Caio Terreran, especial para a PC World

04/04/2007 às 17h26

Foto:

Empresa lança dois aparelhos semelhantes aos tradicionais de linha fixa, mirando o público que tem intimidade com PCs

A Philips apresentou nesta quarta-feira (04/04) dois telefones com o software Skype, capazes de fazer ligações via web (VoIP).

O VoIP 080 é muito parecido com os aparelhos de telefonia fixa comum. Conectado ao computador por meio de um cabo USB, ele pode ser usado para todos os comandos do Skype, dispensando a necessidade do teclado ou da tela do computador. Segundo a empresa, a idéia é oferecer os benefícios do VoIP também a pessoas que não são familiarizadas com PCs, como os idosos.

Entre suas funções está a ClearVoice, que promove a “limpeza” do som, aproximando a experiência com ligações via internet das chamadas tradicionais. O aparelho já está disponível no mercado pelo preço sugerido de 159 reais.

Outra novidade é o VoIP 321, aparelho sem fio que pode ser usado também para linhas tradicionais (a escolha é feita por meio de um botão no próprio aparelho). Ele sincroniza funções como lista de contatos e identificador de chamada do programa na própria tela.

O aparelho funciona em uma distância de até 300 metros da base, ligado ao PC por cabo USB, em campo livre - dentro de uma casa, essa distância é de 20 a 30 metros. A bateria tem duração de aproximadamente 10 horas.

Segundo a fabricante, o aparelho chega ao mercado brasileiro ainda neste mês de abril e custará 439 reais. Ele já foi lançado na Europa e na Ásia há três meses.

A expectativa da Philips é de que os lançamentos, que serão importados da Ásia, resultem em um aumento de 10% nas vendas da sua linha de comunicação doméstica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail