Home > Notícias

Estudo: no Brasil, 56% usam câmeras digitais semanalmente

Qualibest aponta que usuário brasileiro usa com freqüência câmeras digitais e celulares, mas ainda é temeroso quanto à impressão

Por Redação do IDG Now!*

04/04/2007 às 17h31

Foto:

Qualibest aponta que usuário brasileiro usa com freqüência câmeras digitais e celulares, mas ainda é temeroso quanto à impressão

Mais da metade dos brasileiros usa sua câmera digital pelo menos uma vez por semana e não entende que o celular substituirá seu aparelho, afirma estudo divulgado pelo Instituto Qualibest nesta quarta-feira (04/04).

Segundo a análise, 56% dos 2.106 entrevistados pela análise durante novembro afirmaram que usa seus aparelhos digitais uma vez por semana, enquanto 70% dos quem afirmaram ter celular com câmeras assumiram usar o dispositivo em encontros sociais.

Mesmo com a alta incidência de uso, 23% dos usuários que têm câmeras digitais afirmaram possuir e usar em outras ocasiões modelos analógicos.

Entre os modelos de câmeras mais citados pelos entrevistados, a Sony (28%) aparece na ponta, seguida por Olympus (17%), Canon (11%), Samsung (10%) e Kodak (9%).

O ranking de marcas de celulares com câmeras mais usadas tem Motorola (37%) na ponta, seguida por Nokia (21%), LG (11%), Siemens (10%), Samsung (8%) e Sony Ericsson (7%).

Quanto à impressão de fotos, 49% dos entrevistados afirmaram que imprimir arquivos em casa ainda é mais caro que em lojas especializadas.

Após o clique, apenas 56% da amostra disse passar as fotografias tiradas para o computador, para criar álbuns ou imprimir os arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail