Home > Notícias

Vendas de PS3 caem 82% no Reino Unido e são fracas no Japão

Console tem queda brusca após semana de estréia britânica e registra vendas bem menores que concorrente no Japão

Por Redação da GamePro

04/04/2007 às 11h12

Foto:

Console tem queda brusca após semana de estréia britânica e registra vendas bem menores que concorrente no Japão

Apesar do sucesso na estréia, com 165 mil unidades vendidas em dois dias, o PlayStation 3, novo console da Sony, registrou uma queda drástica na procura na segunda semana de vendas no Reino Unido.

Segundo um porta-voz do analista Chart Track, da GamesIndustry.biz, as vendas caíram 82% na segunda semana. Os dados são baseados nos números de 7 mil varejos, que representam cerca de 90% do mercado do Reino Unido.

As vendas de jogos para o console também apresentaram queda brusca. O título Resistance: Fall of Man and MotorStorm teve uma redução de mais de 60% na procura na segunda semana de vendas. O PS3 chegou às lojas britânicas na sexta-feira (23/04), véspera do penúltimo final de semana.

No Japão, onde o console da Sony estreou em novembro, o cenário também não é dos mais favoráveis. O videogame tem menos da metade das vendas do concorrente Wii, da Nintendo.

Segundo a Enterbrain, responsável pela revista japonesa Weekly Famitsu, a Nintendo vendeu 1,95 milhão de unidades do Wii desde o lançamento, no início de dezembro de 2006. Em contrapartida, a Sony vendeu 812 mil unidades do PS3 desde seu lançamento, em 11 de novembro.

Mas apesar da ampla distância, a Sony vem melhorando o desempenho no país. Relatórios anteriores mostravam que ao final de janeiro o Wii tinha vendido três vezes mais que o PS3 no país.

O melhor desempenho pode ser atribuído ao recente lançamento de novos títulos para o console da Sony, como Gundam Musou e Virtua Fighter 5, que têm fortes seguidores no Japão. Outra explicação possível é a falta de disponibilidade do Wii nos dois últimos meses, graças à demanda sem precedentes.

A Sony não comentou os resultados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail