Home > Notícias

Usuários querem sintonizador de rádio FM em iPods, afirma estudo

Análise entre 25 mil ouvintes aponta que sucesso da linha multimídia da Apple está longe de acabar, mas usuários sentem falta de FM

Por Jonny Evans, para o IDG Now!*

05/04/2007 às 10h53

Foto:

Análise entre 25 mil ouvintes aponta que sucesso da linha multimídia da Apple está longe de acabar, mas usuários sentem falta de FM

Donos de iPods querem que a Apple acrescente rádio FM em seus tocadores, em particular nas linhas Nano e Shuffle, afirma uma pesquisa norte-americana.

O estudo foi conduzido entre fevereiro e maço pela consultoria musical Jacobs Media e entrevistou mais de 25 mil ouvintes de 69 rádios de rock nos Estados Unidos.

"A linha iPod não está mostrando sinal nenhum de parar", afirma Fred Jacobs, presidente da Jacobs Media.

"No ano passado, nossos dados mostraram que o crescimento de tocadores de MP3 estava longe de acabar. Neste ano, nosso novo estudo confirma que este fenômeno continua a ter muito potencial, e esperamos aumentos fortes durante 2007".

Desde o primeiro estudo, em fevereiro de 2005, a posse de tocadores de MP3 vem aumentando constantemente - crescimento de 47% desde 2006.

O estudo perguntou quem ainda não tem um tocador de mídia se eles pretendem comprar um ainda em 2007. Quase metade (45%) dos que não têm iPod afirmaram que querem comprar um dispositivo do tipo. Quase um entre dez (12%) tem plena certeza que comprarão um durante o ano.

Mas um sintonizador de rádio FM continua como a função cuja falta é mais sentida, de acordo com o grupo, com cerca de 33% dos entrevistados querendo a ferramenta - que é mais importante que capacidades maiores, telas maiores ou a reprodução de vídeos.

*Jonny Evans é editor do MacWorld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail