Home > Notícias

Microsoft integra chat Windows Live Messenger ao Xbox 360

Versão do software de mensagem instantânea permitirá ao videogame interagir com outros softwares para PCs e dispositivos móveis

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

09/04/2007 às 10h41

Foto:

Versão do software de mensagem instantânea permitirá ao videogame interagir com outros softwares para PCs e dispositivos móveis

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (09/04) uma versão do software de mensagem instantânea Windows Live Messenger para o Xbox 360, em mais um passo para tornar o console um dispositivo doméstico de acesso à Internet.

O Windows Live Messenger para Xbox 360 vai permitir ao usuário interagir com outros softwares de comunicação para PCs e dispositivos móveis. Os consoles Xbox serão atualizados gratuitamente com o software durante a atualização de 7 de maio.

Com o software, será possível conversar com até seis outros usuários ao mesmo tempo no Xbox. Os usuários podem acessar a ferramenta de chat instantâneo pelo teclado virtual do console ou podem plugar um teclado USB no videogame para conversar. O Xbox já suporta chat de vídeo e áudio, lembrou a companhia.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail