Home > Notícias

SanDisk e Yahoo lançam player MP3 com Wi-Fi para enfrentar Apple

Sansa Connect chega aos EUA em versões com 8 GB por US$ 249 apostando em interação do tocador com redes sem fio, ausente no iPod

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

09/04/2007 às 10h48

Foto:

Sansa Connect chega aos EUA em versões com 8 GB por US$ 249 apostando em interação do tocador com redes sem fio, ausente no iPod

A SanDisk e o Yahoo são as mais recentes companhias a tentar tirar o reinado da Apple no setor de tocadores de MP3 ao lançar nesta segunda-feira (09/04) o Sansa Connect.

O Sansa Connect vem com uma tela LCD de 2,2 polegadas e pesa 430 gramas, o que significa que é mais pesado e tem uma tela menor que o iPod com 80 GB.

O aparelho também tem espaço interno de 8 GB em memória Flash, mesmo que a popular linha iPod Nano. No entanto, o Sansa Connect pode ser expandido com um cartão de memória microSD.

Com uma conexão Wi-Fi, usuários do Sansa Connect podem se conectar tanto a serviços pagos como gratuitos do Yahoo, incluindo o rádio online Launchcast, galerias online do Flickr e verificar quais músicas outros usuários do Yahoo Messenger estão ouvindo.

O tocador suporta arquivos MP3 e WMA, sejam eles protegidos ou não por tecnologias DRM.

O Yahoo Music Unlimited To GO pode ser usado para baixar músicas direto para o Sansa Connect, sem a necessidade de um PC.

Usuários podem ver recomendações de amigos e de outros donos de aparelhos similares, mas não podem transmitir músicas de um para o outro, como faz o Zune, da Microsoft.

A SanDisk não revelou o preço sugerido do Sansa Connect. No entanto, o Amazon.com oferece o tocador por 249,99 dólares.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail