Home > Notícias

Apple atinge a marca de 100 milhões de iPods vendidos

Marca, atingida no prazo de cinco anos e meio, faz do tocador o aparelho musical com vendas mais rápidas na história, diz Apple

Por Redação do IDG Now!

09/04/2007 às 14h28

Foto:

Marca, atingida no prazo de cinco anos e meio, faz do tocador o aparelho musical com vendas mais rápidas na história, diz Apple

A Apple anunciou nesta segunda-feira (09/04) um marco na história da música: chegou aos 100 milhões de iPods vendidos em cinco anos e meios - o player foi lançado em novembro de 2001.

Segundo a companhia, isso faz do seu tocador digital o aparelho musical com as vendas mais rápidas na história. Desde o lançamento do primeiro iPod, a Apple introduziu dez novos modelos, incluindo cinco gerações do iPod, duas gerações do iPod mini, duas gerações do iPod nano e duas gerações do iPod shuffle.

Junto com a loja de músicas online iTunes, o iPod revolucionou a forma como milhares de pessoas escutam, gerenciam e compartilham suas músicas. De acordo com dados do NPD GRoup, o iPod respondeu por 72% das vendas de tocadores digitais em dezembro de 2006.

A marca iPod movimenta ainda um ecossistema de 4 mil produtos e acessórios relacionados e 70% dos modelos 2007 de carros norte-americanos oferecem conexão aos iPods, segundo a Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail