Home > Notícias

Sony Ericsson atualiza linhas de celulares Cyber-Shot e Walkman

Novidades incluem aparelho com recursos de blogging e câmera de 2 megapixels e telefone de espessura fina com funções MP3

Por Caio Terreran, especial para PC World

10/04/2007 às 14h01

Foto:

Novidades incluem aparelho com recursos de blogging e câmera de 2 megapixels e telefone de espessura fina com funções MP3

A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson divulgou nesta terça-feira (10/03), em evento realizado em São Paulo, seus lançamentos para o segundo trimestre de 2007. Os novos aparelhos contemplam as linhas de telefones direcionados a entusiastas da fotografia e entretenimento musical.

K550BlackFront.jpgNa linha Cyber-Shot, de aparelhos com vocação fotográfica, a novidade é o telefone K550, com câmera digital de 2 megapixels de resolução e recursos de blogging (em parceria fechada com o serviço Blogger, do Google) acomodados em 1,4 centímetros de espessura. Baseado na tecnologia GSM (como todos os produtos da empresa), já está disponível para o consumidor, ao preço de 849 reais.

O segmento Walkman, de aparelhos com funções de tocador de música digital, teve três lançamentos – W580, W610 e W880. Todos vêm com a nova interface Walkman 2.0, de navegação mais intuitiva e visualização da arte de álbuns armazenados, e função TrackID, que analisa a musica tocada na sintonia FM do aparelho e compara, via web, com um banco de dados para fornecer ao usuário detalhes da canção executada, como nome da banda ou cantor.

W880_front_40angle_w_1170089669963_107137a.jpgO destaque da linha fica por conta do modelo W880 com espessura de 9,4 milímetros, bateria com autonomia para 18 horas de reprodução musical e câmera fotográfica de 2 megapixels. O aparelho já está disponível para compra e custa 1.699 reais - é vendido com um cartão de memória de 1 GB de capacidade.

W580Front1.jpgJá o W580 apresenta funções que visam agradar aos praticantes de esportes. Além da reprodução de faixas musicais, o telefone possui contador de passos e realiza cálculo de distâncias percorridas. Chega ao mercado em junho, por 999 reais.

Com exceção do W880, todos os outros lançamentos serão fabricados no País. Segundo o vice-presidente da Sony Ericsson no Brasil, Silvio Stagni, “a intenção é reforçar cada vez mais a fabricação local de celulares, chegando a produzir toda a linha no Brasil até 2008”.

Com relação ao posicionamento da Sony no mercado mundial, o executivo expôs a meta de, até 2008, ocupar a terceira posição no ranking de maiores fabricantes de telefonia celular. “Vendemos 75 milhões de telefones em 2006. Na comparação com 2005, crescemos 46%, enquanto a média da concorrência foi de 26%”.

Atualmente, segundo dados da consultoria Gartner, a Sony
Ericsson é o quarto maior fabricante de celulares do mercado mundial, atrás da líder Nokia,
Motorola e Samsung.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail