Home > Notícias

Sony lança primeiro notebook com memória flash no lugar do HD

Sony está atualizando sua linha de notebooks leves Vaio Type-G com uma opção de aparelho com disco em estado sólido de 32GB

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

10/04/2007 às 11h36

Foto:

Sony está atualizando sua linha de notebooks leves Vaio Type-G com uma opção de aparelho com disco em estado sólido de 32GB

A Sony está atualizando sua linha de notebooks leves Vaio Type-G com uma opção de aparelho com disco em estado sólido flash.

Isso faz do Type G o primeiro laptop da Sony disponível no mercado com este tipo de disco, que tem o mesmo tamanho do disco rígido, mas usa memória flash para armazenar dados no lugar do disco magnético.

Leia também:
::Fujitsu anuncia dois novos notebooks que não usam disco rígido

Os discos flash oferecem benefícios sobre os discos rígidos, incluindo leitura e gravação mais rápida de dados, maior resistência a impacto e menor consumo de energia.

Mas os drives em estado sólido também são mais caros. O preço do Type G sobe em 545 dólares com drive flash de 32GB (gigabytes) no lugar do disco rígido de 40GB, disse um porta-voz da Sony, em Tóquio.

O computador estará disponível exclusivamente pelo canal de produção sob demanda, no Japão. A Sony não tem planos atualmente de vender o produto fora do Japão, disse o porta-voz.

Laçado no ano passado, o Type G pesa apenas 898 gramas e tem tela de 12,1 polegadas. A substituição do disco rígido pela memória flash vai diminuir 39 gramas no peso do aparelho.

O primeiro aparelho da Sony a contar com memória flash foi o handheld Vaio UX90, ultraportátil com disco flash de16GG, lançado em junho passado.

Com o drive de 32GB, o Type G oferece a maior capacidade disponível atualmente no mercado. No mês passado, a Samsung prometeu um drive flash de 64GB para o segundo semestre deste ano.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail